UFSCar recebe inscrições para curso de aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social

A UFSCar, em parceria com a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização, Diversidade e Inclusão (Secadi/MEC), está com inscrições abertas na seleção de candidatos para o curso de aperfeiçoamento em Educação, Pobreza e Desigualdade Social, na modalidade a distância. O objetivo principal é capacitar coordenadores estaduais ou municipais do Programa Bolsa Família (PBF) na Educação e operadores escolares, além da equipe gestora de escolas e professores da Educação Básica que informam a frequência escolar dos beneficiários do PBF. O curso, totalmente gratuito, trata de conceitos e perspectivas sobre diversidade, diferença e preconceito; violências e desafios da convivência na escola; cultura, comunicação e audiovisual; sucesso e fracasso escolar na perspectiva sociológica; Educação e desigualdade social; gestão democrática e projeto político pedagógico coletivo. A capacitação, com carga horária de 180 horas, será oferecida durante seis meses, com o apoio do Núcleo de Formação de Professores (NFP), do Departamento de Educação (DEd) e da Secretaria Geral de Educação a Distância (SEaD), todos da UFSCar. São 600 vagas disponíveis e as inscrições para o processo seletivo devem ser feitas pelo site http://epds.ufscar.br/inscricao até o dia 31 de janeiro. As instruções, incluindo requisitos, documentação e critérios de seleção, devem ser consultadas no edital, disponível no site da SEaD.

Fonte: Notícias UFSCar