UFSCar recebe 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos

A UFSCar sediará, nos dias 30 e 31 de outubro, sessões da 11ª Mostra Cinema e Direitos Humanos. O evento resulta da seleção da Universidade em edital para pontos de itinerância da Mostra, que é uma realização do Ministério dos Direitos Humanos em parceria com o Instituto Cultura em Movimento (Icem). Na UFSCar, a Mostra, que acontece pelo segundo ano consecutivo, é uma realização da Secretaria Geral de Ações Afirmativas, Diversidade e Equidade (SAADE) e integra as ações previstas no plano de trabalho para o Pacto Universitário de Educação em Direitos Humanos. Todas as sessões acontecerão no Auditório do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), que fica na área Sul do Campus São Carlos, no Edifício de Aulas Teóricas - AT2. As sessões de exibição dos filmes serão seguidas de debates e uma característica importante da Mostra é a disponibilidade de recursos de acessibilidade como audiodescrição, legendas e interpretação em Língua Brasileira de Sinais (Libras). A programação completa, com a descrição dos filmes e outras informações, pode ser conferida no Portal da UFSCar.

Fonte: Noticias UFSCar