UFSCar realiza eleições de representantes aos Conselhos Superiores da Universidade

A UFSCar está com editais abertos para a eleição de representantes docentes, discentes e técnico-administrativos ao Conselho Universitário (ConsUni), Conselho de Extensão (CoEx), Conselho de Assuntos Comunitários e Estudantis (CoACE), Conselho de Graduação (CoG), Conselho de Pós-Graduação (CoPG), Conselho de Pesquisa (CoPq) e Conselho de Administração (CoAd). Os conselhos são os principais mecanismos de controle, planejamento, implementação e fiscalização das políticas institucionais e assumir o papel de conselheiro é ter a oportunidade de participar ativamente do processo de formulação e aplicação dessas políticas, garantindo decisões democráticas e o pleno desenvolvimento institucional.

O processo eleitoral de cada conselho conta com edital próprio e cronogramas específicos com as datas para inscrições de candidatos, conferência das listas de votantes, constituição das urnas e cédulas no sistema, votação, etc. 

As inscrições de candidatos docentes e técnico-administrativos terminam hoje, dia 23 de outubro, e podem ser feitas das 14 às 17 horas na Secretaria dos Órgãos Colegiados (SOC) da UFSCar, ou pelos e-mails disponibilizados no edital de cada conselho, até as 23h59, com o preenchimento e envio do formulário de inscrição. Os formulários de inscrição específicos de cada conselho estão nesta página.

Todos os editais, o cronograma do processo eleitoral para cada conselho e as informações completas devem ser conferidos no site eleicoes.ufscar.br. A Universidade também produziu um vídeo com as principais instruções. Confira aqui. Além disso, se houver dúvidas sobre como votar, confira o tutorial em https://youtu.be/HqQd_Z-7fJI e informações sobre a segurança do sistema de voto online estão em https://eleicoes.ufscar.br/helios/tutoriais.

 

Fonte: Notícias UFSCar