Você está aqui: Página Inicial / Notícias / UFSCar oferece teste rápidos para detecção do HIV no âmbito da Campanha Fique Sabendo 2017

O Dia Mundial de Combate à Aids é comemorado anualmente em 1º de dezembro e tem por finalidade compartilhar informações sobre a doença, combatendo o preconceito e conscientizando sobre a prevenção e a importância dos testes de detecção. Nesse contexto, a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo promove a campanha Fique Sabendo 2017, que oferece testes rápidos para detecção de HIV e Sífilis. Em São Carlos, os testes serão realizados em vários locais, dentre eles, na UFSCar. Na Universidade, a ação é voltada exclusivamente aos estudantes e servidores docentes e técnico-administrativos da Instituição e acontece no dia 29 de novembro, próxima quarta-feira, a partir das 8 horas, nos auditórios da Biblioteca Comunitária (BCo), na área Norte do Campus. Mais informações podem ser obtidas no Departamento de Atenção à Saúde (DeAS) pelo telefone (16) 3351-8200.