UFSCar oferece curso de formação em revisão de textos

Estão abertas as inscrições para a segunda edição do curso de Revisão de Textos, que acontece entre os dias 17 e 21 de setembro. Oferecido pelo Instituto de Línguas (IL) da UFSCar, o curso é coordenado pelo professor Cleber Conde, do Departamento de Letras (DL), e será ministrado por Daniela Martins Fernandes e Letícia Clares, discentes do Bacharelado e do Programa de Pós-Graduação em Linguística (PPGL). A partir de uma abordagem discursiva, o objetivo é mostrar que a revisão de textos não é um trabalho exclusivamente técnico, baseado apenas na prescrição neutra e na aplicação de normas e protocolos. Estão sendo ofertadas 30 vagas, sendo 10 para membros da comunidade da UFSCar, com inscrições gratuitas, e 20 para o público em geral, com custo de R$ 200 por aluno. Tanto as vagas internas como as externas são destinadas a profissionais que estão em formação ou já atuam no mercado editorial. Para o preenchimento das vagas, serão consideradas a ordem de inscrição e a manifestação de interesse via formulário, e terá prioridade o público interessado em obter formação inicial em tratamento editorial de textos que ainda não tenha participado de cursos ou disciplinas na área. As inscrições podem ser feitas mediante formulário eletrônico até o dia 19 de agosto. O curso terá 40 horas e será dividido em atividades extraclasse e aulas presenciais, ministradas das 18 às 22 horas, no Instituto de Línguas, instalado no edifício de aulas teóricas - AT10, na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações estão no site do IL.

Fonte: Noticias UFSCar