Trabalho do PPGCTS é premiado em evento

A doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Ciência, Tecnologia e Sociedade (PPGCTS) da UFSCar Fabíola de Moraes Spiandorello e sua orientadora, Wanda Aparecida Machado Hoffmann, docente do Departamento de Ciência da Informação (DCI) e Reitora da UFSCar, foram premiadas no X Encontro Acadêmico de Propriedade Intelectual, Inovação e Desenvolvimento (Enapid), que aconteceu de 19 a 21 de setembro. No evento, organizado pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (Inpi), o trabalho "Contratos internacionais de transferência de tecnologia universidade-empresa: em estudo exploratório", de autoria de Spiandorello e Hoffmann, foi premiado como um dos melhores painéis apresentados. No trabalho, são apresentados os resultados de um levantamento sobre contratos internacionais de transferência de tecnologia estabelecidos entre empresas localizadas em território brasileiro e universidades estrangeiras, firmados no período de 2009 a 2017, que indicaram dificuldades no estabelecimento desse tipo de parceria. A pesquisa foi desenvolvida no âmbito do Núcleo de Informação em Ciência, Tecnologia, Inovação e Sociedade (NICTIS).

Fonte: Noticias UFSCar.