Tese defendida no PPGE recebe Menção Honrosa no VII Concurso de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional

A tese intitulada "A Educação Militar Brasileira: um estudo sobre a origem da formação de oficiais aviadores para a FAB (1941 a 1950)", defendida no Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar por Carolina Fuzaro Bercho, sob orientação do professor Amarilio Ferreira Junior, do Departamento de Educação (DEd) da Universidade, recebeu Menção Honrosa na categoria "Doutorado" no VII Concurso de Dissertações e Teses sobre Defesa Nacional, promovido pelo Ministério da Defesa. A iniciativa visa estimular a produção de estudos e pesquisas acadêmicas sobre a temática de Defesa, em seu amplo espectro, incluindo a segurança nacional, regional e internacional. O concurso acontece a cada dois anos e premia teses de doutorado e dissertações de mestrado aprovadas em programas de pós-graduação stricto sensu nas áreas de Ciências Humanas, Sociais Aplicadas e afins, integrantes do sistema de avaliação da pós-graduação da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), bem como das Escolas de Altos Estudos Militares. A lista completa dos premiados pode ser acessada no site do Ministério da Defesa.