SEaD -UFSCar lança portal de cursos gratuitos a distância com certificação.

A UFSCar lançou, no último mês de julho, o PoCA - um portal de cursos abertos e gratuitos oferecidos na modalidade a distância, destinado à comunidade acadêmica e ao público em geralcom certificação, também gratuita, ao participante. O PoCA pode ser acessado no endereço eletrônico poca.ufscar.br, onde já estão disponíveis cinco formações nas áreas de Design, Educação a Distância e Ensino Híbrido, com carga horária variando de duas a 10 horas. 

Além de oferecer a possibilidade de capacitação e aperfeiçoamento, o PoCA está aberto para receber a proposição de novos cursos. O proponente pode ser servidor docente ou técnico-administrativo da UFSCar ou de qualquer outra instituição de Ensino Superior.

Para enviar as propostas, é necessário preencher informações como nome do curso, descrição, justificativa, público-alvo, carga horária, objetivos, critérios para certificação e bibliografia básica, bem como indicar quais materiais didáticos e atividades do Moodle serão utilizados - o formulário  já apresenta uma série de opções. 



Caso necessário, a SEaD oferece apoio na produção de materiais didáticos, criação de banco de questões, edição da sala virtual no Moodle, além de suporte e orientação durante todo o processo de propositura. Os interessados em propor cursos devem ler o regulamento e fazer a proposição. Quem preferir, pode entrar em contato com a SEaD, pelo e-mail contato@poca.ufscar.br ou pessoalmente, na própria Secretaria (localizada na área Norte do Campus São Carlos da UFSCar). 

 

ACESSE NOSSOS CURSOS!!!!