São Carlos sedia Livro aborda divulgação de publicações científicas

É na sociedade da cultura digital que o bordão "publish or perish" ("publique ou pereça") - cujas origens datam de meados do século XX, no contexto de produção e reprodução de produtos culturais nos Estados Unidos -converte-se em novo mantra: "publique, apareça ou pereça". O novo mantra é, justamente, o título do livro que está sendo lançado por Lucídio Bianchetti, professor no Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC); Antônio Alvaro Soares Zuin, professor do Departamento de Educação (DEd) da UFSCar; e Obdália Ferraz, docente do Departamento de Educação da Universidade do Estado da Bahia (UNEB). A obra trata, como já indica seu subtítulo, sobre "produtivismo acadêmico, 'pesquisa administrada' e plágio nos tempos da cultura digital". Mais informações sobre o livro podem ser obtidas no Portal da UFSCar.