Revista GEMInIS & 23º FAM - Chamada de Trabalhos: Dossiê "Cocriação de conteúdo transmídia sulamericano"

Chamada GEMInIS

Artigos científicos, ensaios, resenhas, críticas, storyboards, materiais de divulgação inovadores, trechos de roteiros podem ser enviados até o dia 21 de junho para o dossiê "Cocriação de conteúdo transmídia sulamericano". A Edição especial da Revista GEMInIS será organizada para o lançamento no 23º Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM, com o objetivo de responder diferentes questões sobre anda a produção e criação em solo sulamericano O que refletimos enquanto práticas de cocriação do conteúdo transmídia? Cocriamos no roteiro entre nossos pares ou buscamos exatamente a complementação de outros saberes para a gênese das narrativas? Quais nossos sucessos em criar em conjunto com profissionais de/em diferentes países da América do Sul?

Os artigos podem ser encaminhados até o dia 21 de junho para o e-mail: revista.geminisufscar@gmail.com. O texto tem que estar nos idiomas português ou espanhol, em formato DOC, e conter, no mínimo, 07 páginas ou próximo de 2.500 palavras, e no máximo 25 páginas, aproximadamente 11.300 palavras. A estrutura do artigo, o resumo, as citações diretas e indiretas, as referências, imagens, quadros e tabelas devem obedecer às normas da ABNT, em vigor.

Além de aceitar artigos, o periódico também recebe trabalhos relacionados à temática do dossiê em outros formatos, como colunas e matérias, ou que sejam ilustrativos à temática, como Storyboards, materiais de divulgação inovadores, trechos de roteiro, assim como também recebe artigos acadêmicos que abordem outros assuntos ligados de forma correlata ao tema central, seja por afinidade na cocriação transmídia ou por afinidade na comparação territorial latinoamericana.

É dada prioridade de publicação aos trabalhos submetidos por autores doutores ou em coautoria com pesquisadores doutores.Os trabalhos também devem estar acompanhados de um "Termo de Autorização para Publicação", assinado pelo autor.

Mais informações estão disponíveis em www.revistageminis.ufscar.br/index.php/geminis/about/submissions

Cronograma
14/05 : Lançamento da chamada de trabalhos
21/06 : Prazo final para envio dos artigos
31/07 : Divulgação de aceites
26/09 a 02/10 - Florianópolis Audiovisual Mercosul

Revista GEMInIS
A Revista GEMInIS foi criada em 2010, quando o Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som da UFSCar, coordenado pelo prof. Dr. João Carlos Massarolo, completava seu terceiro ano de criação. A revista é online, gratuita e com periodicidade quadrimensal. Ela tem como objetivo reunir trabalhos científicos e artísticos que tratem de fenômenos próprios da convergência midiática e da produção audiovisual nas multiplaformas transmidiáticas. A publicação é vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som – PPGIS/UFSCar, e possui a classificação Qualis B2 pela Capes, na área de Comunicação e Informação. Mais informações: www.revistageminis.ufscar.br

Florianópolis Audiovisual Mercosul
Consolidado como um dos principais eventos de cinema do Brasil e da América do Sul o Florianópolis Audiovisual Mercosul - FAM - chega a sua 23ª edição e segue com a dedicação total para o desenvolvimento da cinematografia dos países membros do Mercosul. O Festival é um grande encontro daqueles que pensam, produzem, criam e amam o cinema. O FAM 2019, será realizado de 26 de setembro a 02 de outubro.