Projeto promove "Tardes de Acolhida" em prol da valorização e proteção à vida

O projeto "Práticas Integrativas e Complementares em Saúde (PICS)" promove, nos dias 28 de setembro e 5 de outubro, as "Tardes de Acolhida" voltadas, especialmente, para pessoas que estejam em sofrimento emocional. O objetivo é ofertar suporte, escuta e cuidado a membros da comunidade da UFSCar em sofrimento psíquico, ideação suicida e com tentativa de suicídio prévia. Durante as tardes, serão realizadas escuta individual, reiki, meditação, entre outras ações de relaxamento, além da construção de uma rede social de apoio. Os encontros acontecem das 13 às 18 horas, no Departamento de Assistência ao Estudante (DeAE), que fica na área Sul do Campus São Carlos, em frente ao Teatro de Bolso. A iniciativa é aberta a estudantes e servidores técnico-administrativos e docentes e não é preciso fazer inscrição. A ação, no âmbito da campanha nacional Setembro Amarelo, tem apoio do DeAE, da Pró-Reitoria de Assuntos Comunitários e Estudantis (ProACE), dos departamentos de Terapia Ocupacional (DTO) e de Enfermagem (DEnf), do Centro Acadêmico da Psicologia (CA-Psico) e de voluntários do projeto.

Fonte: Notícias UFSCar