Projeto de extensão da UFSCar visa fortalecer empreendimentos da economia solidária

Promover práticas de consumo éticas, responsáveis e solidárias, relações diretas entre produtores e consumidores e o incremento do sistema de economia solidária é a proposta do projeto de extensão "Comercialização de produtos da economia solidária no Campus São Carlos da UFSCar: fortalecimento de empreendimentos e atendimento à comunidade universitária". Nesse contexto, uma estratégia do Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol) da Universidade, em conjunto com um grupo de produtores locais, foi apoiar a criação de uma feira semanal que acontece toda a quarta-feira, das 11 às 14 horas, em frente ao Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos, e reúne, no momento, seis empreendimentos de economia solidária coletivos, individuais ou oriundos da agricultura familiar. A feira oferece produtos artesanais, brechó, sebo, alimentos in natura e processados, como sucos, hambúrgueres e salgados vegetarianos e veganos. Mais informações sobre a feira, o projeto de extensão e sobre como fazer parte do grupo podem ser obtidas pelos e-mails ana.lucia.cortegoso@gmail.com ou incoop@ufscar.br e na página do NuMI-EcoSol.

Fonte: Noticias UFSCar