Projeto de extensão da UFSCar reúne músicos em uma big band

Inspirados pelo som das chamadas big bands, docentes, servidores técnico-administrativos, estudantes e ex-alunos da UFSCar, além de músicos de São Carlos criaram a Big Boom Orchestra (B.B.O.). Em 2017, a iniciativa se tornou um projeto de extensão da Universidade, coordenado pelo professor Glauber Lúcio Alves Santiago, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC), e direção musical de Rodrigo Ito, ex-aluno do curso de Música da UFSCar. A B.B.O. tem uma composição maior do que uma típica big band que conta tradicionalmente com 17 músicos. São 21 integrantes: cinco saxofones, cinco trompetes, cinco trombones, uma bateria, um contrabaixo, uma guitarra, um violão, uma percussão e um piano. A B.B.O. toca o repertório das mais diversas formações de big bands, que tiveram grande destaque nas rádios e nos clubes do Brasil e no mundo. Ritmos como o swing, jazz, mambo, samba, salsa e também o funk, soul, rock n' roll, frevo e baião fazem parte das apresentações. Os integrantes da B.B.O. ensaiam semanalmente às terças-feiras, às 19h30, no laboratório didático do curso de Música, localizado na área Sul do Campus São Carlos. Músicos interessados em participar, contratantes e pessoas que queiram colaborar com o projeto podem entrar em contato pelos e-mails glauber@ufscar.br e rodrigo.sax.selmer@gmail.com. Saiba mais sobre o projeto no Portal da UFSCar.