Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação da UFSCar está com inscrições abertas para curso de mestrado até 22 de março

Até o dia 22 de março, o Programa de Pós-Graduação Profissional em Educação (PPGPE) da UFSCar está com inscrições abertas no processo seletivo para ingresso no curso de mestrado profissional, com início no segundo semestre de 2019. Podem se candidatar às vagas pessoas portadoras de diploma obtido em qualquer curso superior de Licenciatura plena, reconhecido pelo Ministério da Educação (MEC). Além disso, os candidatos devem ter vínculo com escolas - municipais, estaduais ou particulares - e experiência comprovada em sala de aula como professores da Educação Básica.
A linha de pesquisa do Programa é intitulada "Processos educativos - Linguagens, Currículo e Tecnologias" e pretende produzir conhecimentos teóricos sobre situações didáticas nas áreas de atuação dos professores da Educação Básica. Estudos referentes aos processos educativos, bem como sobre currículo, tecnologias e formação docente também são de interesse do PPGPE. São disponibilizadas até 23 vagas divididas entre as seguintes categorias de ingressantes: sem reservas, negros (pretos e pardos) autodeclarados, indígenas e pessoas com deficiência. O número de vagas para cada categoria está especificado no edital de seleção. A inscrição - que tem um custo de R$ 120 - deverá ser feita por meio de preenchimento de formulário online, envio de documentação e de um anteprojeto de pesquisa, com parâmetros também detalhados no edital. O processo seletivo é composto por duas etapas eliminatórias: análise e arguição do anteprojeto. Informações sobre procedimentos de inscrição, etapas e cronograma completo podem ser acessadas no edital, disponível no site do PPGPE.

 

Fonte: Notícias UFSCar