Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Professor da UFSCar vence Prêmio Jabuti na Escolha do Leitor, na categoria Poesia

Wilson Alves-Bezerra, docente do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, foi o vencedor na Escolha do Leitor, na categoria Poesia, da 58ª edição do Prêmio Jabuti. A obra premiada é o livro de poemas em prosa "Vertigens", publicado pela editora Iluminuras. A premiação de Escolha do Leitor é uma novidade desta edição do Jabuti, em uma parceria entre a Câmara Brasileira do Livro (CBL), responsável pelo Jabuti, e a Amazon. Após a divulgação dos finalistas nas categorias Poesia, Contos & Crônicas e Romance, os leitores tiveram acesso gratuito a amostras das obras no site da Amazon e puderam fazer as suas indicações para o Prêmio. A cerimônia de premiação acontece hoje, 24 de novembro, no Auditório Ibirapuera, em São Paulo (SP), e poderá ser acompanhada pelo Facebook da CBL a partir das 20h30. Além de Alves-Bezerra, a Editora da UFSCar (EdUFSCar) também está entre os premiados com o livro "Para além do código digital – O lugar do jornalismo em um mundo interconectado", do jornalista e professor da Universidade Mackenzie Carlos Sandano. A obra ficou em primeiro lugar na categoria Comunicação. Saiba mais sobre "Vertigens" em matéria publicada no Portal da UFSCar.