Processo Seletivo para ingresso no curso de Música

A UFSCar divulgou no dia 1º de julho o edital da seleção para ingresso em 2020 no curso de Licenciatura em Música, com habilitação em Educação Musical, ofertado na modalidade presencial no Campus São Carlos. Este é o único curso de graduação da Instituição cujo processo seletivo não é realizado por meio do Sistema de Seleção Unificada (SiSU). Para ingresso no curso, além do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), é necessária a realização de uma prova de conhecimentos e habilidades específicos em música.
As inscrições para a prova de conhecimentos e habilidades em música deverão ser realizadas no período de 17 de outubro a 1º de novembro, diretamente no site da Fundação Vunesp. A taxa de inscrição é de R$ 45. Os procedimentos para pagamento são indicados no ato da inscrição e as pessoas que cumprirem com os requisitos do edital podem solicitar isenção da taxa entre os dias 19 e 29 de agosto. 
A prova será composta por 30 questões objetivas e vai avaliar o desempenho dos candidatos em relação ao conteúdo programático estabelecido no Anexo III do edital. Além disso, é necessário que o candidato também participe das provas do Enem 2019, cujas notas irão compor a classificação final da seleção juntamente com o resultado dessa prova específica. 
Mais informações podem ser solicitadas junto à Coordenadoria de Ingresso na Graduação (CIG) da UFSCar, pelo Fale Conosco online ou pelo telefone (16) 3351-8152.

 

Fonte: Notícias UFSCar