Pesquisadores da UFSCar podem realizar workshop gratuito de escrita científica em Inglês

Entre os dias 19 e 21 de fevereiro de 2018, acontece no Campus São Carlos da UFSCar o workshop gratuito de escrita científica em Língua Inglesa "Researcher Connect", promovido pela Fapesp, Newton Fund e British Council. A oportunidade é destinada prioritariamente a pesquisadores em início de carreira - doutorandos, pós-doutorandos e docentes com até, no máximo, 10 anos de formação. Se não forem preenchidas as 25 vagas previstas, outros pesquisadores também poderão participar.
O curso, com 24 horas no total, terá foco na escrita de resumos e artigos e será ministrado por treinador nativo do Reino Unido. Os participantes devem ter proficiência em Língua Inglesa nível B1 de acordo com o Quadro Comum Europeu de Referência (disponível no edital do workshop), a ser aferida pela realização de prova online (OPT - Online Placement Test).
Interessados devem fazer inscrição até 10 de dezembro por meio de formulário online. Mais informações podem ser obtidas com a docente responsável pelo curso na UFSCar, Ariadne Chloe Mary Furnival, do Departamento de Ciência da Informação (DCI), pelo e-mail chloe@ufscar.br.

 

Fonte: Notícias UFSCar