Pesquisa: Inclusão Escolar em tempos de pandemia

Professora/or, participe da consulta on-line e conte sobre seu trabalho com os alunos público-alvo da educação especial

Seguimos em um contexto de enormes desafios com a pandemia da COVID-19. Na educação, a suspensão das aulas presenciais em todo o território nacional representa, possivelmente, uma das ações de maior impacto no regime de excepcionalidade que estamos vivendo.

Considerando os mais de 1,25 milhão de alunos público-alvo da educação especial matriculados na educação básica, convidamos você, professora e professor, a participar desta consulta on-line.

O objetivo é identificar quais são os desafios enfrentados para assegurar o acesso e a participação dos alunos público-alvo da educação especial nas aulas remotas, assim como as estratégias propostas com vistas a garantir o direito à educação na perspectiva inclusiva, no atual contexto de pandemia.

questionário on-line, traduzido para a Libras (Língua Brasileira de Sinais) e acessível para pessoas com deficiência visual, é parte integrante de uma pesquisa mais ampla sobre as atividades docentes em tempos de isolamento social e suas expectativas para o período pós-pandemia.

Os respondentes não serão identificados e os primeiros resultados serão divulgados no site da Fundação Carlos Chagas.

A consulta estará aberta até o dia 20 de julho.

Agradecemos sua colaboração.
news rodape 01 cinza (1)