Pesquisa do Laprev avalia transmissão de práticas parentais entre gerações

O Laboratório de Análise e Prevenção da Violência (Laprev) da UFSCar busca pessoas voluntárias para participar de pesquisa associada ao trabalho de conclusão de curso (TCC) intitulado "Intergeracionalidade das práticas de disciplina parentais: fatores que mantêm e fatores que quebram esse ciclo", conduzido por Raquel Salvadori Sarmento, estudante de Psicologia da Universidade, sob orientação de Sabrina Mazo D'Affonseca, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da Instituição e pesquisadora do Laprev. A pesquisa objetiva verificar os fatores que contribuem para a manutenção e para o rompimento da intergeracionalidade das práticas de disciplina parentais. Podem participar do estudo mães ou pais de crianças, casados (ou morando juntos), que tenham filhos entre 3 e 6 anos e que morem com eles. A participação na pesquisa consiste em responder um questionário online, com duração aproximada de 20 minutos. As questões são relativas à identificação pessoal e a práticas de disciplina utilizadas pelos pais das pessoas respondentes, quando eram crianças, e as práticas de disciplina que as pessoas respondentes utilizam com seu(s) filho(s). O prazo é até o dia 31 de maio.
Após o envio das respostas, os participantes poderão ser convidados a integrar um grupo focal com os demais pais participantes do estudo. Mais informações estão disponíveis no questionário e em reportagem no Portal da UFSCar; dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail raquelsalvadori@hotmail.com ou pelo telefone (19) 98219-9241. Projeto aprovado pelo Comitê de Ética em Pesquisa da UFSCar (CAAE: 01018918.7.0000.5504).

Fonte: Notícias UFSCar