Palestra "Diálogos de Sofie II: A guerra de Bolsonaro contra a Democracia", dia 12/08 às 17h00

Palestrante: Prof. Dr. Marcos Nobre (UNICAMP e CEBRAP) 
Moderadores: Profa. Dra. Marisa da Silva Lopes (Dep. Filosofia e PPGFIL - UFSCar) e Prof. Dr Luiz Roberto Gomes (Dep. Educação e PPGE - UFSCar). 
Coordenação: Prof. Dr. Vanderlei Carbonara – UCS; Prof. Dr. Samuel Mendonça (PUC-Campinas); Prof. Dr. Alexandre Filordi de Carvalho (UNIFESP)
 
Data: 12 de agosto de 2020 - quarta-feira.
Horário: 17h

 

Transmissão online (Live).
O evento será transmitido ao vivo pelo Youtube. Os participantes poderão apresentar questionamentos e comentários pelo chat e o moderador fará a mediação com o palestrante no decorrer do evento. 

Informações e inscrições: https://www.ucs.br/site/eventos/dialogos-de-sofie-ii-a-guerra-de-bolsonaro-contra-a-democracia/ 
Diálogos de Sofie II: A guerra de Bolsonaro contra a Democracia
 
Objetivo
A ideia da apresentação é avaliar em que medida Bolsonaro atua como um político movido pela racionalidade própria da política. Isso exige tentar entendê-lo nos termos da política da guerra e da morte que o guia. Exige tentar entender como a própria política virou guerra, como foi possível a eleição de Bolsonaro, que tipo de governo ele liderou até a chegada da COVID-19 ao país e o que a pandemia significou para a maneira de fazer política que ele instaurou.
 
Carga horária
2 horas
 
Público-Alvo
Estudantes, pesquisadores e profissionais da Educação, da Filosofia e das demais áreas das Humanidades, bem como todos os interessados no tema.
 
Realização
A 2ª edição de Diálogos de Sofie é uma parceria da Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE); Grupo de Trabalho Filosofia da Educação da ANPED (GT 17); PPG em Educação e PPG em Filosofia da Universidade de Caxias do Sul (UCS); Departamento de Educação e PPG em Educação, Departamento de Filosofia e PPG em Filosofia da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar).
 
Apoio
São apoiadores desse evento: PPG em Educação da PUC-Campinas e PPG em Educação da UNIFESP.
 
Sobre os Diálogos de Sofie
Diálogos de Sofie é um ciclo de debates criado pela Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE) em 2020, durante o período de isolamento social decorrente da pandemia do novo coronavírus, com o objetivo de interpretar filosoficamente fenômenos sociais com implicações ao contexto da formação humana.
Clique aqui para assistir a gravação da primeira edição de Diálogos de Sofie: https://youtu.be/vxw5TfQiIt0
Saiba mais sobre a Sociedade Brasileira de Filosofia da Educação (SOFIE) - https://sofiefilosofia.org/