O PPGLit oferece a disciplina concentrada "A crítica literária como prática social"

De 11 a 14 de novembro, o Programa de Pós-Graduação em Literatura (PPGLit) da UFSCar oferece a disciplina concentrada intitulada "A crítica literária como prática social", que faz parte da linha de pesquisa "Literatura, história, cultura e sociedade". O objetivo é refletir sobre o lugar do crítico literário frente às produções de escritores de trajetória não letrada. A discussão abordará aspectos teóricos e metodológicos, englobando temas como escritores e trajetórias letradas; pós-autonomia; formas de implicância; crítica e gestão cultural; e contribuições da prática etnográfica em investigações de produções literárias contemporâneas em geral e em literaturas das periferias em particular. A disciplina será ministrada por Diana Junkes Martha, docente do Departamento de Letras (DL) da UFSCar, e Lucía Tennina, docente de Literatura Brasileira na Faculdade de Filosofia e Letras da Universidade de Buenos Aires. As inscrições - tanto para alunos regulares como para especiais - devem ser feitas até 31 de outubro, conforme as instruções do site. As aulas acontecem das 9 às 13 horas, na Sala 6 do Departamento de Metodologia de Ensino (DME), localizado na área Sul do Campus São Carlos da UFSCar. Mais informações sobre a disciplina estão disponíveis neste arquivo e dados sobre do PPGLit podem ser acessados em www.ppglit.ufscar.br.