Livro apresenta pesquisas sobre práticas educativas com crianças em diferentes espaços sociais

O livro "Educando crianças, formando educadores: práticas educativas desenvolvidas nas relações humanas", organizado por docentes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) da UFSCar, reúne estudos realizados no Programa, na linha de pesquisa "Práticas sociais e processos educativos", abrangendo temáticas variadas que, juntas, revelam a riqueza de processos educativos construídos em diferentes espaços sociais, escolares e não escolares. Os primeiros capítulos trazem pesquisas com foco nas crianças e, depois, a atenção volta-se à formação dos educadores. Comum entre eles é o destaque à importância das experiências de vida e de formação retratadas na constituição dos seres humanos envolvidos, crianças e adultos, bem como as metodologias dialógicas empregadas nas pesquisas. O grupo organizador é formado por Aline Sommerhalder, do Departamento de Teorias e Práticas Pedagógicas (DTPP); Fernando Donizete Alves, do Departamento de Educação Física e Motricidade Humana (DEFMH); e Ilza Zenker Leme Joly, docente aposentada do Departamento de Artes e Comunicação (DAC). Mais informações podem ser obtidas no Portal da UFSCar.

Fonte: Noticias UFSCar.