Lançamento do Livro: Altas habilidades: sugestões para pesquisadores e educadores

De acordo com a Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva, de 2008, pessoas com altas habilidades são aquelas que "demonstram potencial elevado em qualquer uma das seguintes áreas, isoladas ou combinadas: intelectual, acadêmica, liderança, psicomotricidade e artes. Também apresentam elevada criatividade, grande envolvimento na aprendizagem e realização de tarefas em áreas de seu interesse". As altas habilidades são tema de livro organizado por Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar, que está sendo publicado pela EdUFSCar. A ideia para organização da obra intitulada "Altas Habilidades - sugestões para pesquisadores e educadores" surgiu a partir dos assuntos abordados no 2º Seminário de Altas Habilidades, realizado em novembro de 2017 na UFSCar. São 11 artigos divididos em quatro partes: "Identificação, atendimento e habilidades sociais", "Formação e gestão", "Dupla excepcionalidade" e "Precocidade musical, tecnologia e pesquisa". O lançamento do livro é aberto ao público e acontece no dia 12 de junho, às 15 horas, na Livraria da EdUFSCar, localizada na área Norte do Campus São Carlos. Mais informações sobre podem ser obtidas no site da EdUFSCar.

Fonte: Notícias UFSCar