Inscrições no edital de Iniciação Científica e Tecnológica da UFSCar para o período 2017-2018 vão até 31 de março

A Coordenadoria de Iniciação Científica e Tecnológica da Pró-Reitoria de Pesquisa (ProPq) da UFSCar divulgou no final de 2016 o edital de seleção para bolsas e cadastro de atividades não remuneradas de Iniciação Científica e Tecnológica para o período de agosto de 2017 ao final de julho de 2018. O Edital 001/2017 abrange o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic), o Pibic nas Ações Afirmativas (Pibic-Af) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti), os três do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq); o Programa de Apoio ao Docente Recém-Doutor da UFSCar (PADRD); e as atividades sem remuneração. As inscrições deverão ser realizadas até 31 de março, pelos orientadores (docentes da UFSCar), seguindo as instruções do edital disponível na página da ProPq. Serão avaliados, dentre outros critérios, o currículo do orientador, o projeto de pesquisa apresentado e o histórico escolar do estudante. A avaliação será feita às cegas – ou seja, sem a identificação dos candidatos – por pareceristas ad hoc de departamento diferente do orientador ou de outra instituição que não a UFSCar. O número total de bolsas depende da divulgação da cota institucional pelo CNPq. As informações detalhadas devem ser conferidas no Edital.

Fonte: Notícias UFSCar