Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Inscrições abertas para o exame Celpe-Bras de proficiência em Português, com aplicação na UFSCar

Estão abertas até 13 de julho as inscrições para a edição de 2018 do exame para obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras), único com reconhecimento oficial do governo brasileiro, exigido por universidades brasileiras para ingresso na graduação e na pós-graduação e, internacionalmente, aceito como comprovação de competência em Língua Portuguesa por empresas e instituições de ensino. O exame, organizado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) e aplicado no Brasil e em outros países, outorga o certificado de acordo com o nível de proficiência demonstrado, nas classificações "Intermediário", "Intermediário Superior", "Avançado" e "Avançado Superior". A UFSCar é credenciada como posto aplicador desde 2009, como resultado do trabalho desenvolvido na Universidade no ensino de Português para pessoas estrangeiras. Saiba mais sobre o exame e procedimentos de inscrição no Portal da UFSCar.