Inscrições abertas em curso preparatório para o exame Celpe-Bras

O Departamento de Letras (DL) da UFSCar, por meio do seu Centro de Referência de Português para Estrangeiros, recebe até sexta-feira (14/9) inscrições em curso preparatório para o exame visando a obtenção do Certificado de Proficiência em Língua Portuguesa para Estrangeiros (Celpe-Bras). O curso é destinado a pessoas estrangeiras, com ou sem vínculo com a UFSCar, com conhecimento de Língua Portuguesa (no mínimo no nível pré-intermediário) e que tenham feito inscrição para realizar o exame na aplicação que ocorrerá em outubro deste ano.
Os objetivos e focos do curso são familiarizar as pessoas participantes com os procedimentos do exame, por meio de descrição detalhada das características das provas escritas e orais e realização de avaliações simuladas com base em aplicações anteriores. Além disso, as atividades também compreendem uma análise diagnóstica do desempenho atual dos participantes e abordagem de aspectos linguísticos e comunicativos que sejam relevantes para aprimorar a competência dos aprendizes em relação a usos do Português.
As aulas serão ministradas aos sábados, das 9 horas às 12h30 e das 14 horas às 17h30, no período de 15 a 29 de setembro, no Campus São Carlos. Para se inscrever, as pessoas interessadas devem preencher formulário online, no qual constam informações gerais, bem como links para acesso ao programa a ser desenvolvido e para informe com instruções referentes ao pagamento do curso, no valor de R$ 180. Mais informações pelo e-mail cenple@ufscar.br.

 

Fonte: Notícias UFSCar