Informe ProAd: Novo procedimento - formulários para pagamento de prestador de serviço individual no País e estrangeiro

Os departamentos Financeiro (DeFin) e de Contabilidade (DeCont) da Pró-Reitoria de Administração (ProAd) informam que estão disponíveis e atualizados os formulários para pagamento a prestadores de serviço individual no País e estrangeiros. Os documentos podem ser obtidos na página da ProAd, no menu no lado esquerdo, a partir do link "Formulários Depto. Financeiro".
A finalidade dos novos procedimentos é assegurar a transparência nos pagamentos. Os valores são automaticamente calculados pelos novos formulários, com obtenção em tempo real dos valores retidos (INSS e IRRF) e do valor líquido a receber. As fórmulas de cálculo utilizadas estão de acordo com as normas e a legislação vigentes, da Receita Federal e Previdência Social, possibilitando os devidos registros na Declaração do Imposto de Renda Retido na Fonte (DIRF) e nas Informações à Previdência Social (GFIP).
Os formulários deverão ser encaminhados diretamente ao DeCont, para análise contábil e documental, com encaminhamento posterior ao DeFin para liquidação e pagamento. Os formulários com data de validade 31/12/2017 serão devolvidos ao solicitante para substituição pelo novo formulário.
Solicita-se especial atenção às instruções descritas no rodapé de cada formulário e que todos os campos sejam corretamente preenchidos (o campo CBO será preenchido pelo DeFin). Formulários preenchidos indevidamente, ou incompletos, serão devolvidos. Por fim, informamos também que a chefia da unidade deverá atestar o documento após o serviço efetivamente realizado.
Agradecendo a colaboração da comunidade universitária, os departamentos ficam à disposição para quaisquer esclarecimentos necessários pelos telefones (16) 3351-8184 e (16) 3351-8176 (DeCont) e (16) 3351-8179 e (16) 3306-6577 (DeFin).

 

Fonte: Noticias UFSCar