Grupo de estudos da UFSCar realiza jornada na área de Audiovisual. Prazo para envio de trabalhos vai até 16 de julho

Reunir grupos de pesquisa das áreas da Comunicação e do Audiovisual, para a apresentação e discussão dos resultados de suas investigações, é a proposta da III Jornada Internacional GEMInIS (JIG 2018) - Entretenimento, Transmídia e Multiplataformas, que acontece de 27 a 30 de agosto em São Paulo. Com o tema "VOD na América Latina", a JIG 2018 contará com a presença de representantes de diversas plataformas de vídeo sob demanda (VOD) latino-americanas, para discussão de questões institucionais que são de interesse da indústria audiovisual e da comunicação em geral, junto a pesquisadores, profissionais e estudantes. O prazo de submissão de resumos segue até dia 16 de julho. Os interessados podem se inscrever pelo site do evento.
No dia 27 de agosto no Centro Nacional de Referência em Empreendedorismo, Tecnologia e Economia Criativa, localizado no Palácio dos Campos Elísios, em São Paulo, serão realizados workshops gratuitos, das 10 às 18 horas, e a abertura oficial do evento, às 19 horas. Do dia 28 até o dia 30, todas as conferências, painéis, meet ups com empresas produtoras de conteúdos audiovisuais, debates e mesas-redondas ocorrerão na Unibes Cultural, também em São Paulo. O evento é organizado pelo Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), coordenado pelo professor João Carlos Massarolo, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, e vinculado ao Programa de Pós-Graduação em Imagem e Som (PPGIS) da Universidade. Mais informações podem ser obtidas no site.

Fonte: Notícias UFSCar.