Estudantes do curso de Imagem e Som procuram atrizes para curta-metragem

No último mês de março, estudantes do curso de Imagem e Som da UFSCar iniciaram a pré-produção do curta-metragem Geralda e, neste momento, estão convidando atrizes interessadas que queiram interpretar personagens da obra. A história é focada em Geralda, uma  senhora que ficou viúva, após ser casada por mais de 50 anos. Observando os porta-retratos que enfeitam sua casa, ela percebe o quão pouco havia mudado em todo aquele tempo e quanto ela havia abdicado de seus próprios gostos pela família. Com a ajuda de sua neta, ela reorganiza seus móveis e, no processo, se reconecta com sua juventude, seus sonhos esquecidos e descobre uma nova perspectiva para o futuro. De acordo com os produtores do filme, a obra nasceu da necessidade de se contar uma história que trate da liberação feminina. Assim como tantas outras mulheres de sua geração, a personagem negligenciou-se em vários sentidos para cumprir um papel imposto a ela pela sociedade. A representação e o empoderamento da pessoa idosa também são temas abordados pelo curta-metragem. As personagens a serem interpretadas e para as quais buscam-se atrizes são: Geralda (entre 60 e 70 anos), Eleonora (entre 65 e 85 anos), Fabiana (entre 40 e 50 anos) e Giovana (entre 17 e 24 anos). As interessadas podem enviar nome, idade, papel desejado e portfólio de foto e vídeo para geraldafilme@gmail.com com o assunto "Casting São Carlos - (Nome da personagem)". O projeto é o Trabalho de Conclusão de Curso do grupo. Mais informações pelo Facebook do curta-metragem.

Fonte: Noticias UFSCar