Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Especializações na área de Psicologia prorrogam prazo de inscrição

Especializações na área de Psicologia prorrogam prazo de inscrição

Foi prorrogado, até o dia 9 de novembro, o período de inscrição em dois cursos de pós-graduação lato sensu ofertados pelo Departamento de Psicologia (DPsi) da UFSCar. Um deles é o curso de "Psicopedagogia Clínica e Institucional", cuja proposta é formar profissionais que possam compreender os processos de aprendizagem, desde suas bases neurobiológicas, psicológicas e ambientais, até a conscientização sobre a diversidade humana e a demanda por inclusão, equidade e valorização dos potenciais de aprendizagem durante o desenvolvimento. As aulas têm início previsto para o dia 9 de novembro e acontecem em um final de semana a cada mês. Os encontros serão no Campus São Carlos da UFSCar. O formulário de inscrição, valores de investimento, bem como informações sobre disciplinas, corpo docente e cronograma completo estão disponíveis no site. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo e-mail psicopedago.ufscar@gmail.com.
O segundo curso com inscrições prorrogadas é o de "Reabilitação Neuropsicológica: tópicos básicos para o atendimento da criança ao idoso", que tem o intuito de capacitar profissionais graduados nas áreas de Educação e Saúde a compreenderem os principais conceitos relacionados à reabilitação neuropsicológica. A pós-graduação trabalha tópicos básicos para o atendimento da criança ao idoso, do diagnóstico ao tratamento, e aborda temas como o funcionamento do cérebro, doenças da infância e do envelhecimento, além de memória, linguagem e qualidade de vida, entre outros. O curso oferece, também, a oportunidade dos estudantes vivenciarem a prática clínica. A aula inaugural será no dia 10 de novembro. As atividades são ministradas em um final de semana a cada mês e acontecem também no Campus São Carlos da Universidade. As inscrições devem ser feitas pelo site, onde constam os detalhes sobre a iniciativa. Esclarecimentos podem ser solicitados pelo e-mail reabilitaneuropsico@gmail.com.