Encontros para famílias de pessoas com altas habilidades: primeira reunião do ano será no dia 4 de março

A partir do mês de março, a UFSCar volta a promover mensalmente encontros direcionados ao empoderamento de familiares e cuidadores de pessoas com altas habilidades, em um espaço de informação e debate sobre o assunto e a respeito do direito ao atendimento educacional especializado. As atividades, gratuitas e abertas ao público interessado, são realizadas por professores e estudantes vinculados ao curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade, sob a coordenação de Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia (DPsi), atuante na Licenciatura e no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da Instituição.
A atividade de extensão coordenada por Rangni, realizada desde 2016 e intitulada "Espaço de empoderamento para famílias de pessoas com altas habilidades", tem justamente o objetivo de informar e orientar familiares e cuidadores de crianças e jovens com altas habilidades. O primeiro encontro deste ano acontece no dia 4 de março e os demais nas seguintes datas: 1/4; 6/5; 3/6; 5/8; 2/9; 7/10; 11/11; e 2/12, sempre das 18 às 20 horas, no prédio da Educação Especial, na área Sul do Campus São Carlos. Não é necessário fazer inscrição, e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rose.rangni@uol.com.br.

Fonte: Notícias UFSCar