Eleições CoPG 2018: Inscrições para representantes discentes e técnico-administrativos devem ser feitas até 8 de outubro

Por meio do Edital 2018 referente à realização das eleições para escolha de representantes discentes e servidores técnico-administrativos para integrar o Conselho de Pós-Graduação (CoPG), a Pró-Reitoria de Pós-Graduação (ProPG) divulga a toda a comunidade acadêmica que as inscrições dos candidatos dessas categorias devem ser feitas até hoje, dia 8 de outubro, das 14 às 17 horas na ProPG, ou pelo e-mail copg-comissao-eleitoral-2018@ufscar.br, segundo instruções do referido edital.
O CoPG tem como funções organizar e coordenar as ações da ProPG, formulando, acompanhando e avaliando as políticas institucionais no âmbito da pós-graduação na UFSCar. De acordo com o regulamento, 30% do CoPG é composto por membros eleitos nas categorias de discentes de pós-graduação (25%) e de servidores técnico-administrativos (5%).
A ProPG destaca a importância de que os alunos da pós-graduação e os técnico-administrativos ocupem esse espaço de representatividade e participem do Conselho, a fim de colaborar com as políticas institucionais, elaborar regulamentações, bem como discutir demandas específicas dos próprios alunos no âmbito da pós-graduação. Uma vez ocupando um assento em Conselho Superior da Universidade, o conselheiro assumirá uma posição estratégica, tendo novas responsabilidades e, também, a oportunidade de construir uma experiência que contribuirá para sua carreira acadêmica e profissional.
Com o processo de eleições online, os candidatos contarão com um espaço para apresentarem o seu perfil e indicarem de que forma poderão dar contribuições ao CoPG. O Edital, com prazos, número de vagas e demais informações, está disponível no site da ProPG. Assista a vídeo que a ProPG lançou sobre as eleições.

Comissão das Eleições 2018 - COPG

Pró-Reitoria de Pós-Graduação