EdUFSCar lança obra que trata o ensino-aprendizagem na aula de língua estrangeira

A EdUFSCar lança nesta terça-feira, dia 29 de março, o livro "Interação e aquisição na aula de língua estrangeira", que se dedica à compreensão sobre a qualidade das interações criadas no processo de ensinar e aprender línguas. O lançamento acontece no Almanach Bar, em São Carlos, a partir das 18h30. Na ocasião, os organizadores Jose Carlos Paes de Almeida Filho, professor da Universidade de Brasília (UnB), e Rita de Cassia Barbirato, professora do Departamento de Letras da UFSCar, autografam o livro. Composta por sete capítulos, a publicação reúne pesquisadores que têm se dedicado à investigação de como se dá a (co)construção de competências nas aulas de línguas, com especial enfoque nas interações e aquisição de língua estrangeira. Além de apresentar e discutir diferentes perspectivas teóricas nas pesquisas sobre o assunto, os organizadores apresentam os diferentes tipos de interação construídos nas práticas docentes, com foco na interação implicitadora, um dos eixos organizadores do volume. O livro reúne análises e discussões sobre os tipos de interação que podem ser criados na aula de línguas, apontando para a compreensão de que nem toda interação é relevante para a aquisição. O livro pode ser adquirido diretamente pelo site da EdUFSCar.

Fonte: Notícias UFSCar.