Dois grupos da UFSCar se classificam no prêmio EDP University Challenge 2015

Dois grupos da UFSCar estão entre os quinze classificados no prêmio EDP University Challenge 2015. A empresa EDP, que atua nos segmentos de geração, distribuição e comercialização e serviços de energia elétrica no País, desafia anualmente, por meio do prêmio, jovens estudantes a criar soluções inovadoras para projetos sociais e educacionais já desenvolvidos pela empresa, oferecendo-lhes a oportunidade de aplicar o conteúdo acadêmico aprendido em um caso real.

Uma das equipes classificadas desenvolveu o projeto “A relação da satisfação do cliente com a internet e sua influência no índice ANEEL de satisfação do consumidor”, coordenado pela professora Débora Burini, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar. O grupo é composto pelos alunos do curso de Imagem e Som Andressa Cindel Nogueira Nowasyk, Caio Borges Arbulu e Danielle Christine Leite Ribeiro. A outra equipe é coordenada pela professora Andrea Eloisa Bueno Pimentel, do Departamento de Desenvolvimento Rural (DDR), Campus Araras, e é composta pelos estudantes do curso de Agroecologia Ana Paula Monezzi Teixeira, Caio Andreacci Moreti, Caroline Dorta, Gustavo Américo dos Santos e Tainá Martins Cardoso, com o trabalho intitulado “Consumo consciente de energia elétrica”. A cerimônia que anunciará os finalistas será no dia 19 de abril, em São Paulo, no auditório da empresa. Mais informações podem ser obtidas pelo site da EDP.