Departamento de Vigilância oferece orientações de segurança para usuários de bicicleta

O Departamento de Vigilância (DeVig) da Prefeitura Universitária (PU) do Campus São Carlos da UFSCar oferece algumas orientações de segurança aos usuários de bicicletas. Orienta-se não estacionar nas grades próximas ao lago na área Sul, na escadaria do Restaurante Universitário, no corrimão da rampa da Biblioteca Comunitária ou nos postes de iluminação; não deixar as bicicletas soltas nos locais destinados aos carros; e utilizar cadeados resistentes. O DeVig sugere que os ciclistas estacionem nos bicicletários, próximo das guaritas das portarias Norte e Sul, da Prefeitura Universitária e da Moradia Estudantil, das entradas dos ATs e nos saguões desses edifícios. Caso ocorra furto ou roubo de bicicleta ou outro objeto, deve-se efetuar um Boletim de Ocorrência (BO) na Polícia Civil e comunicar à DeVig por um dos telefones: (16) 3351-8685 ou 3351-8100.
O DeVig também orienta seguir as leis de trânsito, como: não transitar na contramão ou nas calçadas, pedalar no lado direito das vias, utilizar equipamentos de segurança e, à noite, luzes e roupas que possibilitem melhor visualização do ciclista.
A PU informa que está trabalhando para aprimorar a segurança nos campi e que, junto ao Escritório de Desenvolvimento Físico (EDF), está finalizando estudo para implantação de novos bicicletários no Campus São Carlos. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (16) 3351-8140.

Fonte: Notícias UFSCar.