Você está aqui: Página Inicial / Notícias / Curso de extensão: "Discurso, Divulgação Científica e Podcast: democratizando a Ciência"

Já pensou em divulgar a sua pesquisa ou abordar uma área de estudos de seu interesse por meio de Podcast? O curso de extensão visa apresentar, segundo uma perspectiva discursiva, uma possibilidade digital bastante contemporânea para a democratização do discurso da Ciência no Brasil. Para tanto, com enfoque no veículo de mídia Podcast, serão abordados:

discurso acadêmico-científico;

divulgação e disseminação científica;

gêneros discursivos;

cena genérica, cena englobante, cenografia;

letramento digital,

tendo em vista basilar a organização e construção de Podcasts com ênfase para divulgação científica.

Público Alvo: Alunos de graduação, Pós Graduação, Docentes, Servidores UFSCar e Público Externo.

Período de realização da oficina: de 07/11/2019 até 29/11/2019; às quintas e sextas-feiras; no horário: das 18:00h às 19:30h,

Local: Edifício AT10, sala 225

Inscrições: de 27/10 a 03/11 em: http://www.institutodelinguas.ufscar.br/pt-br/cursos/oferta-de-oficinas-1