[CONVITE] Plataformização do Entretenimento #03 - Conteúdos Diversos: uma jornada em muitas plataformas - 17/04 às 16h

Inscrição para Certificado: https://bit.ly/2QgJyPT
Transmissão pelo Facebook: https://bit.ly/2Vl5t8f

 

O seminário "Plataformização do Entretenimento" pretende promover e incentivar debates online entre pesquisadores, produtores de conteúdo e profissionais da cultura, visando um maior entendimento das atuais transformações nas indústrias de entretenimento.

Busca-se discutir a importância da criação de políticas públicas para as plataformas culturais; o marco regulatório do vídeo sob demanda; novas perspectivas estéticas e estilísticas, e a inovação nos sistemas de produção, distribuição, circulação e recepção de conteúdos.

A terceira live, "Conteúdos Diversos: uma jornada em muitas plataformas", ocorrerá no dia 17/04 às 16h00, com a participação de Sérgio Lopes (Conteúdos Diversos), que abordará sobre as dificuldades da produção audiovisual e como evoluir para o formato transmídia, com a mediação de João Massarolo (UFSCar). O debate será transmitido no Facebook pelo link: https://bit.ly/2Vl5t8f.

ACOMPANHE A NOSSA PROGRAMAÇÃO PELA PÁGINA NO FACEBOOK: https://www.facebook.com/especializacaomultiplataformaufscar

O evento é uma realização do Curso de Especialização em Produção de Conteúdo Audiovisual para Multiplataformas (EAM/UFSCar) e do Grupo de Estudos sobre Mídias Interativas em Imagem e Som (GEMInIS), ambos da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), com o apoio e a Pró-Reitoria de Extensão (PROEX/UFSCar).

Sobre o Convidado:
Sérgio Lopes tem mais de 30 anos de experiência em propaganda e produção audiovisual. Em 2007 a Conteúdos Diversos Produções que, associada a Cinema Animadores da produtora executiva Sílvia Prado, começou a desenvolver branded content. Produziu a série em animação "Sapo Xulé" (Rede TV! HD), e gerou licenciamento através da New Toys. Desenvolveu o projeto transmedia "Zica e os Camaleões" que recebeu o prêmio de Melhor Animação no 9º Festival Infantil de Florianópolis. Em 2017 produziu o Telefilme "A Felicidade de Margô", à partir de crônica do Dr. Drauzio Varella, o documentário "Cultura do Desperdício" sobre consumo e desperdício de alimentos (TV Cultura), em 2018 "A Água Que Falta" (TV Cultura), que estreou no dia mundial da água em evento aberto ao público na Unibes Cultural - SP e em 2019 o documentário "Campo & Sustentabilidade" (TV Cultura) com estreia no Cine Belas Artes com apoio da Rede Brasil do Pacto Global e The Nature Conservancy.

 

-- 

Coordenação: Prof. Dr. João Carlos Massarolo