Convite para participar do projeto "Ensino da História da África e da Cultura Africana e Afro-Brasileira em Língua Brasileira de sinais"

Núcleo Ubuntu Libras

Projeto: Ensino da História da África e da Cultura Africana e Afro-Brasileira em Língua Brasileira de sinais

É um projeto ligado ao "Núcleo de Estudos e Pesquisas em Tradução, Interpretação e Educação para o Antirracismo em contextos sociolinguísticos de línguas de sinais" (Modalidade Programa de Extensão Universitária - Proex UFSCar nº 23112.005105/2020-45), criado pela profa. Dra. Diléia Aparecida Martins.

Se enquadra na linha temática "Ensino da História da África e da Cultura Africana e Afro-Brasileira" desenvolve um projeto que une profissionais da Universidade Federal de São Carlos, Universidade Federal de Lavras, Universidade Federal de Juiz de Fora e Prefeitura Municipal de Juiz de Fora. O foco está na produção de materiais bilingues, tradução de contos, histórias e narrativas que revelam a filosofia africana pelo cultivo da natureza, da vida e sobretudo pela disseminação de valores que favoreçam a empatia e respeito.

O projeto é coordenado pelas professoras Diléia Aparecida Martins da Universidade Federal de São Carlos e Érica Alves Barbosa M. Tavares doutoranda do Programa de Pós-Graduação em Educação da Universidade Federal de São Carlos e docente da Universidade Federal de Lavras.

Os interessados poderão se cadastrar preenchendo o formulário:

Profa. Dra. Diléia Ap. Martins
Universidade Federal de São Carlos

"Numa sociedade racista não basta não ser racista. É necessário ser antirracista". Angela Davis