Campanha de financiamento coletivo do projeto audiovisual "Urubu-rei"

Urubu-rei

Um bar. Um bicheiro morto. Dinheiro sem dono. A garçonete: é sua história que queremos contar.

SINOPSE

Dara é garçonete no bar de um bairro periférico de Santa Rita do Pinhal. Com a morte de Diógenes, o maior bicheiro da região, ela se encontra no meio de conversas e especulações sobre o sumiço do dinheiro enquanto perdida dentro de si.

FILME

Urubu-rei é um Trabalho de Conclusão de Curso da graduação em Imagem e Som na Universidade Federal de São Carlos. O curta-metragem é um projeto que busca abordar sobre as relações existentes nas comunidades periféricas contando a história de uma mulher negra no interior brasileiro.

EQUIPE

Roteiro: Bianca Brauer e Tainá Lima

Direção: Tainá Lima

1ª Ass. de Direção: Laura Souza

Produção: Filipe Castejón

Direção de Fotografia: Ariel Serrão e Max Souza

Direção de Arte: Anna Carolina e Matheus Batista

Desenho de Som: Bianca Brauer, Danilo Denardi e Victor Loturco

Janeiro a Julho - Desenvolvimento e Pré-Produção Julho - Filmagem

Agosto a Novembro - Pós-Produção Dezembro - Lançamento e Distribuição

APARTAMENTO 1003

O projeto é encabeçado pelo Apartamento 1003, um coletivo audiovisual criado em 2015 por um grupo de estudantes de Imagem e Som da Universidade Federal de São

Carlos (UFSCar). Surgiu da necessidade de produzir audiovisual além do que a universidade permite. Com 4 filmes produzidos e disponíveis no canal oficial do coletivo no Youtube, Urubu-rei é o quinto projeto que a equipe realizará em conjunto.

CONTATO

Para saber mais sobre o projeto, entre em contato com nosso produtor Filipe Castejón, por meio do nosso e-mail ou redes sociais!

curtauruburei@gmail.com

fb.com/curtauruburei