Biblioteca Comunitária da UFSCar tem novo portal

No dia 13 de março, a Biblioteca Comunitária (BCo) da UFSCar lançou o seu novo portal. Com um layout totalmente repaginado, o site pretende reunir informações institucionais e notícias destinadas aos seus públicos-alvo que incluem os membros da comunidade universitária bem como qualquer cidadão interessado. O intuito é que o novo portal seja um espelho do espaço físico da BCo, agregando conteúdo rico e atualizado. A ideia é destacar quatro elementos principais: os espaços oferecidos pela Biblioteca; os acervos; os serviços prestados à comunidade; e os eventos que acontecem na BCo e os realizados pela equipe. No novo site, os usuários da comunidade universitária terão acesso facilitado aos produtos e serviços da BCo; há ferramentas para que esses usuários encontrem facilmente informações sobre realização de cadastro, quantidade de livros que pode ser emprestada por vez, duração dos empréstimos, além de dados sobre as coleções que constam no acervo, incluindo bibliografia básica, complementar e as coleções especiais. A página visa também informar a comunidade externa sobre eventos que vão ocorrer na BCo. O Portal BCo deve ir além das informações institucionais devido ao seu papel comunitário, que se alia ao compromisso com a extensão universitária que a UFSCar enquanto instituição também tem. O novo site da Biblioteca Comunitária pode ser acessado em www.bco.ufscar.br. Mais informações sobre seu lançamento podem ser conferidas neste link.