Aciepe busca combater invisibilidade da violência de gênero no ambiente universitário

Começa no dia 24 de agosto a Aciepe "Violência de gênero na Universidade", que acontece às quintas-feiras, a partir das 18 horas, até o dia 14 de dezembro, no Campus São Carlos. O curso é coordenado por Aida Victoria Garcia Montrone, docente do Departamento de Metodologia de Ensino (DME). Durante as atividades, serão realizadas discussões teóricas e atividades práticas de mapeamento de violência de gênero no convívio universitário, buscando conferir visibilidade à ocorrência e, ao mesmo tempo, às medidas de apoio, de proteção e de combate à violência de gênero. Mais detalhes podem ser conferidos no Portal da UFSCar. Para estudantes de graduação da UFSCar, as inscrições já estão encerradas. Outras pessoas interessadas - com ou sem vínculo com a Universidade - deverão enviar e-mail para aciepeviolenciadegenero@gmail.com. Estão sendo oferecidas 30 vagas para estudantes e 10 vagas para o público geral.

Fonte: Noticias UFSCar