4ª edição do Prêmio Juan Bosch de promoção à pesquisa em Ciências Sociais na América Latina

 

 

Assessoria Internacional
UNESCO. Prêmio Juan Bosch para pesquisa em Ciências Sociais. Edição 2021. Candidaturas. Prazo: 10/07/2021.

Do Ministério das Relações Exteriores em 30/04/2021

 

À Senhora
Débora Cristina Soares Santos Chefe da Assessoria Internacional
Ministério da Educação
 

UNESCO. Prêmio Juan Bosch para pesquisa em Ciências Sociais. Edição 2021. Candidaturas. Prazo: 10/07/2021.

Nr. 00069

Senhora chefe da Assessoria Internacional,

 

A Diretora-Geral da UNESCO, Audrey Azoulay, convida os Estados-membros a apresentarem candidaturas à edição de 2021 do Prêmio UNESCO-Juan Bosch para a Promoção da Pesquisa em Ciências Sociais na América Latina e no Caribe.

2. Instituído pelo Conselho Executivo em 2009, o Prêmio UNESCO-Juan Bosch é financiado pelo governo da República Dominicana e concede USD 12.000,00 à melhor tese em ciências sociais sobre políticas de desenvolvimento na América Latina e no Caribe, realizada por pesquisadores jovens (de até 40 anos de idade).

3. A apresentação de candidaturas poderá ser feita a esta Divisão de Nações Unidas III, que exerce a função da Comissão Nacional para a UNESCO no Brasil, até o dia 10 de julho próximo, por meio do correio eletrônico <>.

Alternativamente, ONGs parceiras da UNESCO poderão enviar candidaturas, até o próximo dia 31 de julho, diretamente para o correio eletrônico <>.

4. Informações adicionais sobre o prêmio podem ser obtidas no endereço <en.unesco.org/prizes/juan_bosch>. Seguirá, em anexo, cópia da carta de chamado à apresentação de candidaturas e documentos com as regras e regulamentações do prêmio. Muito agradeceria divulgar o referido prêmio nas esferas que julgar pertinentes.

 

Atenciosamente,

 

Ernesto Batista Mané Júnior
Chefe, interino, da Divisão de Nações Unidas III Ministério das Relações Exteriores