Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar sedia Seminário Internacional sobre migrantes estrangeiros no interior paulista

Quando 21/08/2017 a 17h30 a
24/08/2017 a 20h00
Onde auditório da ADUFSCar

Entre os dias 21 e 24 de agosto, a UFSCar sedia o Seminário Internacional "Migrantes Estrangeiros no Interior Paulista: inserção, identidade e mobilidade (1880-1950)". O evento receberá pesquisadores brasileiros e estrangeiros na área de migração com o intuito de promover intercâmbio de experiências sobre a temática. Entre os convidados estão José Moya, da Universidade Columbia, em Nova Iorque (EUA), e Elda González Martínez, do Centro Superior de Investigaciones Científicas, de Madri (Espanha). Ao longo dos dias, o encontro aborda temas como anarquismo e migração; a inserção de descendentes de japoneses na política do Estado de São Paulo; a pesquisa de documentos de família; a presença espanhola no interior paulista; as mulheres imigrantes; dinâmicas migratórias intergeracionais; entre outros. A programação completa está disponível neste link. A participação é gratuita, aberta a todos os interessados e as inscrições devem ser feitas por meio de preenchimento de formulário online ou presencialmente, na própria data do evento. O seminário é realizado pelo Grupo de Pesquisa sob coordenação de Oswaldo Truzzi, docente aposentado da UFSCar, e conta com o apoio do Programa de Pós-Graduação em Sociologia (PPGS) da Universidade e da ADUFSCar, além da Fapesp e Casa do Pinhal. A programação completa, com temas, horários e palestrantes, pode ser conferida aqui.