Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar sedia IV Simpósio de Desenvolvimento Infantil

UFSCar sedia IV Simpósio de Desenvolvimento Infantil

Quando 19/10/2018 a 08h30 a
22/10/2018 a 12h30
Onde Auditório do CPqMAE

Até o dia 30 de setembro, está aberto o período de submissão de resumos ao IV Simpósio de Desenvolvimento Infantil (SDI), que acontece nos dias 19, 20 e 22 de outubro no Campus São Carlos da UFSCar. A iniciativa tem como foco principal a discussão sobre o papel das interações entre genética e ambiente no desenvolvimento infantil. O evento, realizado a cada dois anos, é voltado a pesquisadores, profissionais, estudantes de graduação e pós-graduação e demais interessados no tema. Estão sendo recebidos trabalhos na área do Desenvolvimento Infantil relacionados a pesquisas concluídas ou em andamento. O envio dos resumos deve ser feito pelo site, onde também estão disponíveis as normas e os critérios de avaliação. Ao longo dos dias, o Simpósio terá atividades com pesquisadores brasileiros e estrangeiros, que vêm contribuindo para o avanço da ciência do desenvolvimento humano e, em especial, explorando novas frentes de pesquisa na área. A programação completa está disponível no site do Simpósio. As atividades acontecem no auditório do Centro de Pesquisas em Materiais Avançados e Energia (CPqMAE), localizado na área Norte do Campus São Carlos. As inscrições devem ser feitas pelo site e as vagas são limitadas. Há desconto na taxa para inscrições realizadas até o dia 29 de setembro. O IV Simpósio de Desenvolvimento Infantil é uma iniciativa dos programas de pós-graduação em Psicologia (PPGPsi) e de Educação Especial (PPGEEs), da UFSCar, e do Instituto Nacional de Ciência e Tecnologia sobre Comportamento, Cognição e Ensino (INCT-ECCE), com o apoio da Fapesp e da Capes. Mais informações estão disponíveis no site e na página do evento no Facebook.