Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar sedia II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

UFSCar sedia II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária

Quando 17/04/2017 a 17h00 a
18/04/2017 a 22h00

Incentivar as discussões sobre reforma agrária nas universidades brasileiras é a proposta da II Jornada Universitária em Defesa da Reforma Agrária (Jura), que acontece nos dias 17 e 18 de abril, na UFSCar. Estarão reunidos no evento movimentos sociais, grupos de pesquisa e coletivos que interagem com a questão. A realização é dos Núcleo de Pesquisa e Extensão Rural (NuPER), Grupo de Estudos e Pesquisas sobre Educação no Campo (Gepec), Núcleo Multidisciplinar Integrado de Estudos, Formação e Intervenção em Economia Solidária (NuMI-EcoSol), Coordenação do Curso de Ciências Sociais, Diretório Central de Estudantes (DCE Livre), todos da UFSCar, além do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) e da Federação dos Empregados Rurais e Assalariados do Estado de São Paulo (Feraesp). A programação contempla Feirinha Popular e da Economia Solidária; apresentação da peça "A Farsa da Justiça"; lançamento da websérie "A Farsa: ensaio sobre a verdade"; mesa-redonda sobre "Universidade e Reforma Agrária"; e a palestra "Especialização regressiva da economia e atualidade da questão agrária no Brasil", com Plínio de Arruda Sampaio Júnior, docente do Instituto de Economia da Unicamp. As atividades da Jornada são gratuitas e abertas ao público em geral sem necessidade de inscrição prévia. Detalhes da programação, como os horários e locais das atividades, e mais informações estão na página do evento no Facebook.

Programação completa:

17h - Feirinha Popular e da Economia Solidária
*Com troca de sementes crioulas!

19h - Peça: A farsa da Justiça e Lançamento da WebSerie - A Farsa: ensaio sobre a verdade
Grupo: Estudo em Cena
Local: Teatro de Bolso – UFSCar
*Bate papo com o grupo ao final!

16h - Universidade e Reforma Agrária
Movimentos, Grupos de Pesquisa e Coletivos
Mediação: NuPER
Local: Auditório do Departamento de Ciências Sociais