Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar sedia evento internacional sobre crianças e adolescentes em situação de risco

Quando 20/05/2019 a 16h00 a
29/05/2019 a 18h00

De 20 a 30 de maio, acontece o primeiro ciclo da Escola de Altos Estudos (EAE) - Crianças e Adolescentes em Situação de Risco: Dimensões Éticas, Intervenção e Inovação Científica, proposta contemplada no Edital EAE nº 14/2018, da Capes, e realizada pelos programas de pós-graduação em Psicologia (PPGPsi) e em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar; pelos programas de pós-graduação em Psiquiatria e em Saúde Mental, da USP; e pelos programas de pós-graduação em áreas correlacionadas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), Universidade Federal Fluminense (UFF) e Universidade Salgado de Oliveira (Universo). O encontro terá a participação de Linda Liebenberg, professora da Dalhousie University, no Canadá, e referência mundial no campo de estudos e intervenção com adolescentes em situação de risco. Ao longo dos dias, a pesquisadora ministrará conferências e disciplinas sobre a temática. As atividades acontecem no Campus São Carlos da UFSCar e na Universo. A programação completa está disponível no site. Podem se inscrever para as atividades da EAE alunos de graduação dos últimos anos, em especial, nas áreas de Psicologia, Psiquiatria, Neurociências do Desenvolvimento e Educação Especial, pesquisadores e alunos de pós-graduação da UFSCar e de outras instituições e pesquisa. Pessoas interessadas devem se inscrever no site do evento.
Ao longo do ano, a EAE promoverá mais dois ciclos: em agosto, com a presença de Charles Nelson III, docente na Harvard Medical School, dos Estados Unidos, e referência mundial na Neurociência Cognitiva e do Desenvolvimento; e, no mês de outubro, com Ilina Singh, professora na University of Oxford, do Reino Unido, e cuja pesquisa é centrada nas dimensões éticas e sociais de inovações em Neurociência, Psiquiatria e áreas afins. Mais informações da EAE estão disponíveis no Portal da UFSCar.

1° DIA
20 de Maio de 2019
16:00 — 18:00
Conferência de Abertura: Resilience and its role in mental health promotion