Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar sedia encontro da Associação Brasileira de Educação Musical

UFSCar sedia encontro da Associação Brasileira de Educação Musical

Quando 18/10/2018 a 08h55 a
20/10/2018 a 18h00

De 18 a 20 de outubro, o Campus São Carlos da UFSCar sedia o XI Encontro Regional Sudeste da Associação Brasileira de Educação Musical (Abem), que neste ano aborda o tema "Educação Musical em tempos de crise: percepções, impactos e enfrentamento". O evento, promovido pela Abem, é voltado a pesquisadores, professores, profissionais e estudantes da área de Educação Musical, bem como demais pessoas interessadas. Ao longo dos dias, o Encontro promove as mesas-redondas "A realidade do ensino de música nas escolas públicas em tempos de crise"; "A descolonização dos currículos como perspectiva de enfrentamento"; e "A realidade do mercado de trabalho para a Educação Musical em tempos de crise". Também haverá minicursos sobre propostas criativas para o ensino da flauta doce em sala de aula, Educação Musical inclusiva, músicas e culturas indígenas na Educação Infantil, música e tecnologia, ritmos brasileiros na Educação Musical, prática criativa no ensino de violão coletivo, música e infância e corpo-instrumento. O Encontro terá apresentação de trabalhos, o lançamento do site da Rede Paulista de Educação Musical (Repem) e apresentações musicais com os grupos: Big Boom Orchestra; Grupo de Referência do Projeto Guri São Carlos; Madrigal UFSCar; Orquestra Doce de Flautas; Orquestra Experimental da UFSCar; Panis et Circenses: 50 anos de Tropicalismo; e Projeto Doces Flautistas. A programação completa, com horários e locais das atividades, está disponível no site do evento. O prazo para submissão de trabalhos já foi encerrado, mas as inscrições de ouvintes podem ser feitas pelo site. Mais informações na página do evento no Facebook.