Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar realiza Universidade Aberta no Campus São Carlos

UFSCar realiza Universidade Aberta no Campus São Carlos

Quando 23/05/2018 a 08h00 a
24/05/2018 a 18h00

A UFSCar realiza, nos dias 23 e 24 de maio, o evento Universidade Aberta 2018, no Campus São Carlos. A proposta é divulgar, aos estudantes de Ensino Médio, de cursinhos pré-vestibulares e aos alunos dos 8º e 9º anos do Ensino Fundamental, as atividades realizadas na Instituição, buscando aumentar o interesse desses jovens pelo conhecimento, pela ciência, as profissões e a continuidade de seus estudos. O evento tem sido realizado há 19 anos e, para a edição de 2018, já estão inscritas 75 escolas paulistas e mineiras. As inscrições estão abertas até o dia 22 de maio no site do Universidade Aberta. A expectativa é que 6 mil estudantes participem das atividades. Na programação estão tour pelo Campus São Carlos, estandes dos cursos de graduação, palestras, visitas aos laboratórios e à Biblioteca Comunitária (BCo). As atividades são gratuitas, monitoradas por estudantes da UFSCar e acontecem das 8 às 18 horas durante os dois dias do evento. Os estandes estarão no saguão inferior da BCo, na área Norte do Campus. Mais informações pelo site www.visite.ufscar.br.

​Fonte: Noticias UFSCar