Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar realiza encontros para famílias de pessoas com altas habilidades

UFSCar realiza encontros para famílias de pessoas com altas habilidades

Quando 08/08/2018
Onde Prédio da Educação Especial (4/4, 2/5, 6/6, 8/8, 5/9, 3/10, 7/11 e 5/12)

Em 2018, a UFSCar continua a realizar encontros mensais voltados ao empoderamento de familiares e/ou cuidadores de pessoas com altas habilidades. As atividades, gratuitas e abertas a todas as pessoas interessadas, são realizadas por docentes e estudantes vinculados ao curso de Licenciatura em Educação Especial da Universidade, sob a coordenação de Rosemeire de Araújo Rangni, docente do Departamento de Psicologia, atuante na Licenciatura e, também, no Programa de Pós-Graduação em Educação Especial (PPGEEs) da UFSCar.
A atividade de extensão coordenada por Rangni, realizada desde 2016 e intitulada "Espaço de empoderamento para famílias de pessoas com altas habilidades", tem justamente o objetivo de empoderar familiares e cuidadores de crianças e jovens com altas habilidades, em um espaço de informação e debate sobre o assunto e a respeito do direito ao atendimento educacional especializado. Os próximos encontros deste ano acontecem nas seguintes datas, sempre das 18 às 20 horas, no prédio da Educação Especial, na área Sul do Campus São Carlos: 4/4, 2/5, 6/6, 8/8, 5/9, 3/10, 7/11 e 5/12. Não é necessário fazer inscrição e mais informações podem ser obtidas pelo e-mail rose.rangni@uol.com.br. No Portal da UFSCar também há reportagem sobre o assunto.