Você está aqui: Página Inicial / Eventos / UFSCar promove palestra sobre as relações entre música e contextos sócio-históricos

Quando 11/10/2018
Onde Auditório UEIM

Na próxima quinta-feira, dia 11 de outubro, acontece na UFSCar a palestra "Sobre anjos e irmãos: a tradição negra inventada pelos Racionais MC's", que será proferida por Gabriel de Santis Feltran, professor do Departamento de Sociologia (DS) da Universidade. O intuito é pensar sobre a relação entre "política" e "violência" e sobre a coexistência - no tempo e no espaço - de histórias de vida de "trabalhadores" e "bandidos". Para tanto, o palestrante utilizará fragmento da letra da canção "Charles Junior", de Jorge Ben (1970), na abertura do álbum "Nada como um dia após o outro dia", de 2002, do grupo brasileiro de rap Racionais MC's. O evento é gratuito, aberto ao público, sem necessidade de inscrição prévia e acontece a partir das 14 horas, no auditório da Unidade Especial de Informação e Memória (UEIM), localizado no prédio do Centro de Educação e Ciências Humanas (CECH), na área Sul do Campus São Carlos. Pessoas que desejarem certificado devem preencher previamente este formulário online.
A atividade faz parte do ciclo de debates "Sons sociais: aproximações entre música e sociedade", coordenado pelo professor Adelcio Camilo Machado, do Departamento de Artes e Comunicação (DAC) da UFSCar, e conta com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx) da Universidade. O projeto traz pesquisadores que se dedicam a investigar as relações entre a música e seus contextos sócio-históricos de produção, para que compartilhem os resultados e as reflexões de seus estudos com as comunidades interna e externa à UFSCar.

Fonte: Noticias UFSCar